Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Otite Canina É Uma Inflamação No Ouvido

Meu cachorro está coçando muito a orelha.
Se você tem dito isso ultimamente ele pode estar com Otite Canina.
Não se assuste, a otite é tratável. O diagnóstico é simples, o tratamento é barato e super fácil.
Mas TEM que ser tratada!
A otite pode atingir níveis absurdos de dor e os cães enlouquecem, podendo até se machucarem seriamente durante o processo de desespero.
Em tempo de muita chuva os casos de otite tendem a aumentar. Cães como Pastor Alemão ou Yorkie, por exemplo, sofrem ainda mais. Suas orelhas levantadas permitem facilmente a entrada de água.
Raças com orelhas em pé tendem a ter otite com mais frequência.
Entretanto, orelhas caídas como Lhasa Apso ou Shih-tzu que são ainda bem peludas também apresentam problemas facilmente, pois a quantidade de pelos acaba mantendo a umidade interna não facilitando que a orelha seque internamente.
Um banho sem a secagem perfeita ou passagens pela chuva podem desencadear a otite.

A otite é uma inflamação do conduto auditivo que passa a criar uma cera característica dentro da orelha, tem um cheiro forte e ruim e causa inicialmente uma coceira forte e depois muita dor ao animal.
Se você perceber que seu cão está coçando demais, ou até sacudindo a orelha como se quisesse tirar do ouvido algo é melhor procurar um profissional.
Em casos piores o cão já começa a coçar e chorar, geralmente um choro baixinho e de dor. Nesse estágio a cura é mais trabalhosa.
Não deixe seu cão na chuva, mesmo que por pouco tempo. Após o banho certifique-se que a orelha e o canal auditivo esteja realmente seco. Faça uma checagem periódica e até use produtos adequados para a limpesa rotineira.
Veja com o profissional veterinário de sua confiança como manter o ouvido do seu cãozinho bem limpo e sequinho.

Ao menor sinal de que seu cachorro esteja coçando, sacudindo a cabeça ou até chorando, procure um veterinário imediatamente. !
O tratamento é a base de limpesa e uso adequado de produtos líquidos que tratam o local e em poucos dias tudo está ótimo e o cão saudável!

Informações Adicionais:

Cheiro forte e borras:
Além de substâncias tipo borras e algumas vezes parecendo terra a otite causa cheiro forte muito ruim. O tratamento é urgente!

Orelhas erguidas:
Cães com orelhas em pé são mais propensos a otite, especialmente pegarem chuva ou relento. Para evitar a otite é bom uma limpeza ao menos quinzenal.

Tirar os pelos:
Cães com orelha baixa e muito pelo podem acumular sujeira e umidade. Nesse caso é recomendado tirar os pelos das orelhas, isso normalmente é feito em tosas higiênicas.

Pingar e massagear:
O canal auditivo do cão é bem longo e ainda faz uma curva. Assim não basta apenas pingar o remédio, é preciso massagear a orelha do cão para levar o remédio até o fundo.

social

posts recentes

categorias

posts recentes

compartilhar

Prezado Cliente, obrigado por sua mensagem.

Para emergências, clique em (17) 99143-9107 ou (17) 99716-4834 (não opera com Whatsapp).

 Estes números funcionam apenas entre 23hs e 8hs em dias de semana, e entre 12hs de sábado e 8hs de segunda-feira, bem como em feriados.

Para atendimento nos demais horários, cliquem em (17) 3233-2065   ou utilize o botão de WhatsApp se desejar.

Pet Shop(17) 3222-4897 (ligação) ou (17) 99712-3103 (Whatsapp).

DRA. STTEPHANIA FERREIRA

Graduada em Medicina Veterinária pela UEL, Sttephania se especializou em Endocrinologia e Metabologia de Pequenos Animais para proporcionar aos nossos pets qualidade de vida e bem estar! 🐶🦴
Mas ela não parou por aí, continuou estudando e se aperfeiçoou em Urgência e Emergência de Pequenos AnimaisAnestesiologia Inalatória e Dermatologia. 🏥

especialidade:

Anestesiologia Inalatória, Dermatologia, Endocrinologia, Metabologia de Pequenos Animais, Urgência e Emergência de Pequenos Animais

DRA. GRASIELA TADINI BAZOTTI

GGraduada em Medicina Veterinária pela UNIRP, com mais de 10 anos de experiência em Veterinária Clínica, Cirurgia e Anestesiologia. 😷

Grasiela é a responsável pela equipe de Anestesia e Medicina Intensiva. Para proporcionar o melhor aos nossos pacientes, ela se especializou em Cirurgia e Acupuntura e fez aperfeiçoamento em Ultrassonografia e Anestesiologia. 🐩🩺🥰

especialidade:

Acupuntura, Anestesia, Clínica Médica e Cirúrgica, Ultrassonografia

Dra. doris bruder

Graduada em Medicina Veterinária pela UNESP, Dóris possui mais de 40 anos de experiência na área de Clínica Médica e Cirúrgica. 🩺

Se especializou em Oncologia, se aperfeiçoou em Eletroquimioterapia e proporciona aos nossos pacientes toda a segurança e recursos que eles precisam em momentos de aflição. 🥰

especialidade:

Clínica Médica e Cirúrgica, Eletroquimioterapia, Oncologia

Dra. patricia bruder

Graduada em Medicina Veterinária pela UNIMAR, com pós-graduação em cirurgia de cães e gatos, Patrícia se apaixonou pelos felinos e não parou de estudar. 👩🏼⚕️

Fez sua pós-graduação em Clínica e Cirurgia de Felinos e, hoje, é a responsável pelo nosso espaço especializado nos bichanos! 🐱

especialidade:

Clínica médica e cirúrgica, Felinos

Abrir bate-papo
1
Dra Doris Bruder
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?