Dra Doris Bruder
  • Home
  • A Clínica
  • Pet Shop
  • Banho e Tosa
  • Contato
  • Blog
Atualizado: 6 de fevereiro de 2021 por Dra. Grasiela M. Tadini Bazotti

Anestesia Inalatória Veterinária Em Cães E Gatos

Anestesia Inalatória Veterinária Em Cães E Gatos
Atualizado: 6 de fevereiro de 2021 por Dra. Grasiela M. Tadini Bazotti

O procedimento anestésico geralmente é causa de preocupação por parte dos proprietários dos bichanos. No entanto, o desenvolvimento de novos fármacos e técnicas, juntamente com a alta capacitação dos profissionais e equipamentos modernos de monitoramento, faz com que possamos proporcionar um procedimento eficaz e seguro para os nossos pacientes.

A solicitação de exames pré-anestésicos pode ajudar o anestesista a avaliar a condição do paciente, tornando o procedimento mais seguro.

A anestesista se mantém em constante monitoramento do paciente durante todo o procedimento cirúrgico.

Todo o procedimento cirúrgico é realizado na nossa clínica.

Principais Vantagens da Anestesia Inalatória:

Constante Monitoramento:
Um profissional é preciso ficar monitorando constantemente o quadro do animal para ajustes necessários durante o procedimento, isso implica em perfeita harmonia entre a necessidade de mais efeito anestésico ou não, dando um maior controle e segurança ao cirurgião, resultando em maiores garantias ao bichinho.

Menor efeito colateral:
A anestesia tradicional cria uma sobrecarga no fígado para metabolizar a química e secundariamente afeta os rins. Para cães e gatos com problemas hepáticos ou renais a anestesia inalatória é a indicada. Para os demais casos ela garante uma melhor saúde do fígado e rins já saudáveis.

Cães e Gatos idosos:
A anestesia inalatória é menos agressiva, dá maior controle durante o processo e o profissional pode intervir mais facilmente caso algo vá mal, trazendo o cãozinho de volta do sono mais rapidamente em casos de problemas. Isso dá uma segurança muito maior, especialmente nos casos de cães e gatos idosos.

Rapidez no procedimento:
Para casos de emergência é possível colocar o bichinho em estado procedimental mais rápido. Da mesma forma que é possível tirá-lo desse estado também mais rápido caso algo dê errado. No término do procedimento é mais rápido trazê-lo de volta, fazendo com que ele fique o menor tempo possível anestesiado o que afasta ainda mais os riscos que envolvem a sedação.

Artigo anteriorEletroquimioterapia Em Tratamento De Câncer Em Cães E GatosPróximo artigo Ultrassonografia E Exame De Ultrassom Na Medicina Veterinária

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Otite Canina É Uma Inflamação No Ouvido6 de fevereiro de 2020
10 Curiosidades super fantásticas sobre Cachorros29 de janeiro de 2020
Leishmaniose Canina1 de janeiro de 2020

Categorias

  • Alimentação
  • Curiosidades
  • Dicas
  • Doenças
  • Doenças Felinas
  • Saúde

Posts recentes

Otite Canina É Uma Inflamação No Ouvido6 de fevereiro de 2020
10 Curiosidades super fantásticas sobre Cachorros29 de janeiro de 2020
Leishmaniose Canina1 de janeiro de 2020