Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas Para Quem Quer Ter Um Cãozinho

Ter um cãozinho é muito bom. É uma fonte de amor inesgotável sempre ao nosso dispor.

Mas ter um cão requer muitos cuidados, tem custo, exigirá seu tempo e muita dedicação.

Cão não é brinquedo que se abandona. Pense muito bem antes de ter um cãozinho.

Mas se estiver com a decisão tomada e você quiser mesmo ter um cão seguem 5 bons conselhos que jamais cairão de moda:

1. Raça:
Aprenda tudo sobre a raça desejada. Cães podem ser muito diferentes conforme a raça e certamente há raças que vão se enquadrar melhor no seu tipo de vida.

Há raças por exemplo muito ativas como o Beagle, que exigirá dos donos muitos passeios e brincadeiras, muito indicados para quem tem crianças. Se você não quer se exercitar muito busque por raças mais pacatas, como a raça Maltês, que adora um colo e soninho.

Raças como Shih-tzu por exemplo exigem muito cuidado com os pelos, escovação e não são indicados para crianças, pois não possuem tanta energia para brincarem longas horas. Quem quer muita ação em casa e um cão à prova de crianças a indicação pode ser o Golden Retriever.

Cães com pelagem clara e pele clara não devem ficar em quintal, como o Bull Terrier. É recomendável que fiquem dentro de casa ou bem abrigados, para não ficarem expostos ao sol, pois tendem a ter mais chances a problemas dermatológicos e até câncer de pele se expostos ao sol todos os dias.

Pense em como será a sua vida, onde ele ficará, quanto deseja gastar mensalmente com comida, petshop, brinquedos, passeios e afins.

Isso lhe mostrará quais são as raças que são mais indicadas a você e sua família.

Enfim, cada raça possui um estilo de vida e deverá combinar o seu estilo de vida. Não escolha o que você acha mais bonitinho, escolha o que tem mais condições de combinar com você.

2. Veterinário e carteira de vacinação:
Assim que estiver com o seu cãozinho, filhote ou já adulto, é importante passar por um veterinário, fazer alguns exames, checar a vacinação, vermifugação e ter certeza que a saúde dele esteja perfeita.

Esses cuidados protegerão você e sua família inclusive.

Nunca deixe de vacinar e vermifugar seu cão, isso é essencial para uma vida longa e feliz.

3. Domesticação e Adestramento:
Um cão tem total capacidade para compreender comandos.

Mas é extremamente importante que você tenha comandos claros e uma rotina perfeitamente decidida.

Cães não sabem lidar com improviso e preferem sempre a rotina.

Sirva comida sempre da mesma forma, no mesmo local, nos mesmos horários. Sono, despertar, passeio… tudo deve seguir uma rotina.

Use sempre os mesmos comandos como “desça” (descer do sofá) ou “pare” (não ultrapassar um limite ou local).

Ele saberá que “desça” é para sair do sofá, por exemplo, mas se em cada situação você usar um comando (desça, saia, não, cai fora…) ele ficará confuso, frustrado e isso comprometerá a domesticação.

Ao adestrar um cão use comandos claros e diretos, nada que possa cair em confusão, por exemplo “vamos passear?” e “vamos almoçar?”.

Use comandos claros e diretos: “passear?”; “comida?”, “banho?”.

O aprendizado para xixi e cocô requer ainda mais disciplina no começo e um pouco de esforço e compreensão do dono-cuidador. Temos uma matéria dedicada e esse assunto aqui, clique para ver: Como ensinar o cachorro a fazer xixi no lugar certo.

4. Identificação:
Não se pode excluir a possibilidade de um dia seu cão escapar de um carro, escapar da guia durante um passeio, de casa ou algo assim. É muito importante que ele tenha uma identificação com ele.

Há chips que podem ser introduzidos no cãozinho, mas há métodos mais simples e indolores, como uma placa na coleira.

Basta um nome e um fone para que tudo possa dar certo.

5. Comportamento:
Cada cão tem seu comportamento. Familiarize-se com o comportamento do seu cão.

Qualquer reação ou comportamento diverso de sua rotina normal pode ser um alerta. Procure um veterinário para um diagnóstico.

O comportamento de seu cão deve ser sempre feliz e animado, com alimentação sadia, passeios rotineiros, saúde sempre controlada e atenção com muita dedicação.

social

posts recentes

categorias

posts recentes

compartilhar

Prezado Cliente, obrigado por sua mensagem.

Para emergências, clique em (17) 99143-9107 ou (17) 99716-4834 (não opera com Whatsapp).

 Estes números funcionam apenas entre 23hs e 8hs em dias de semana, e entre 12hs de sábado e 8hs de segunda-feira, bem como em feriados.

Para atendimento nos demais horários, cliquem em (17) 3233-2065   ou utilize o botão de WhatsApp se desejar.

Pet Shop(17) 3222-4897 (ligação) ou (17) 99712-3103 (Whatsapp).

DRA. STTEPHANIA FERREIRA

Graduada em Medicina Veterinária pela UEL, Sttephania se especializou em Endocrinologia e Metabologia de Pequenos Animais para proporcionar aos nossos pets qualidade de vida e bem estar! 🐶🦴
Mas ela não parou por aí, continuou estudando e se aperfeiçoou em Urgência e Emergência de Pequenos AnimaisAnestesiologia Inalatória e Dermatologia. 🏥

especialidade:

Anestesiologia Inalatória, Dermatologia, Endocrinologia, Metabologia de Pequenos Animais, Urgência e Emergência de Pequenos Animais

DRA. GRASIELA TADINI BAZOTTI

GGraduada em Medicina Veterinária pela UNIRP, com mais de 10 anos de experiência em Veterinária Clínica, Cirurgia e Anestesiologia. 😷

Grasiela é a responsável pela equipe de Anestesia e Medicina Intensiva. Para proporcionar o melhor aos nossos pacientes, ela se especializou em Cirurgia e Acupuntura e fez aperfeiçoamento em Ultrassonografia e Anestesiologia. 🐩🩺🥰

especialidade:

Acupuntura, Anestesia, Clínica Médica e Cirúrgica, Ultrassonografia

Dra. doris bruder

Graduada em Medicina Veterinária pela UNESP, Dóris possui mais de 40 anos de experiência na área de Clínica Médica e Cirúrgica. 🩺

Se especializou em Oncologia, se aperfeiçoou em Eletroquimioterapia e proporciona aos nossos pacientes toda a segurança e recursos que eles precisam em momentos de aflição. 🥰

especialidade:

Clínica Médica e Cirúrgica, Eletroquimioterapia, Oncologia

Dra. patricia bruder

Graduada em Medicina Veterinária pela UNIMAR, com pós-graduação em cirurgia de cães e gatos, Patrícia se apaixonou pelos felinos e não parou de estudar. 👩🏼⚕️

Fez sua pós-graduação em Clínica e Cirurgia de Felinos e, hoje, é a responsável pelo nosso espaço especializado nos bichanos! 🐱

especialidade:

Clínica médica e cirúrgica, Felinos

Abrir bate-papo
1
Dra Doris Bruder
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?