Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como Ensinar O Cachorro A Fazer Xixi No Lugar Certo

Não existe muito segredo, é um trabalho de amor e paciência.

Perder a calma, gritar ou dar bronca não ajuda. Bater menos ainda. O cachorro poderá desenvolver medo de você e poderá reter xixi ou cocô, o que não é nada bom.

Alguns casos extremos acabam até cometendo coprófaga, que é quando o cachorro começa a ingerir as próprias fezes.

Para tudo dar certo é preciso de amor, paciência e alguns exercícios, veja aqui como é fácil doutrinar seu amiguinho a fazer tudo certinho.

Primeiro você precisa saber que eles gostam de lugares secos e limpos, muitos cães não gostam sequer de molhar as patinhas quando fazem xixi, assim você pode ajudar criando situações favoráveis.

Melhor ainda é você saber que eles buscam por lugares com cheiros próprios de xixi, deles ou até de outros cães.

Então você pode usar isso a seu favor.

Para eles encontrarem um lugar bom é ter por exemplo jornal, isso ajuda a reter a urina e não sujar as patinhas.

Veja onde o cãozinho está fazendo o seu xixi mais rotineiramente e deixe um jornal ali.

Ele entenderá que o jornal é melhor para ele. Assim ele procurará o jornal quando tiver vontade.

Daí você vai levando o jornal, nas trocas, mais para onde deseja que ele faça o xixi, aos poucos, em cada troca leve o jornal uns 2 metros de cada vez.

E mantenha o local anterior mais limpo que o normal, para o cheiro não atrapalhar na hora da escolha.

Quanto ao cheiro há produtos como “Xixi Não Pode”, que é um Spray que inibe o cheiro e faz com que o cão não queira aquele lugar, assim nas trocas passe o produto no local anterior.

Ainda há produtos que atraem pelo cheiro o cachorro e o incentiva a fazer sobre o cheiro, por exemplo o “Pipi Dog” ou o “XixiAqui”. Basta lançar umas gotas do produto para atrair o cachorro para o local certo.

Ao fazer desde pequeno vai garantir que em poucos dias ou semanas o cãozinho se acostume a isso, até fazer no local certo. Cabe destacar que o jornal pode ser um trabalho para limpar, pois ele deixa passar a urina e suja o chão, daí tem que limpar tudo direitinho, tirar o jornal com xixi pode dar trabalho pois tem líquido sobre o mesmo e levar o jornal até o lixo pode ser desastroso. É melhor trazer um saquinho até o local.

Se preferir uma dica ainda melhor use tapetes descartáveis, eles absorvem a urina instantaneamente, não deixam que a urina passe para o lado de baixo, não deixando o chão sujo.

O legal é que os tapetes possuem produtos higiênicos, como um talco, que encobrem bastante o cheiro do xixi, não sendo um problema para quem vive no local.

Ainda mantém cheiro suficiente para atrair o cão no mesmo tapete, podendo o cãozinho fazer xixi ali mais de uma vez, se for de raça pequena é possível fazer 6 vezes no mesmo tapete, com tudo certinho.

É só ir puxando o tapete do local em que ele preferiria fazer até onde você deseja que ele faça como rotina.

Depois é só dobrar e jogar fora.

Quando ele estiver maior e a quantidade de xixi aumentar talvez você prefira não usar produtos descartáveis e adotar produtos laváveis, com mais economia.

O mercado possui vários modelos que imitam desde grama, jardim até cones! Para machos os cones são muito atrativos.

Inclusive para a questão dos tapetes higiênicos descartáveis em caso de machos você pode prender o tapete na parede para que ele possa tradicionalmente levantar a perninha.

A melhor dica de todas é dar a sua atenção!

Eles adoram quando o dono fica feliz, por qualquer que seja o motivo.

Então, quando o cachorrinho fizer no local desejado dê para ele sua alegria, faça um carinho e mostre claramente que esse é o local certo. Não encorajamos ninguém gratificar o bichinho com petiscos, isso pode criar um hábito difícil de eliminar depois.

Cachorros são como crianças e fazem pirraça quando contrariados. O dono quando sai de casa e ele fica ou a falta de um petisco que ele estava acostumado pode trazer para ele uma vontade incontrolável de te irritar, daí ele faz xixi de pirraça onde sabe que é errado.

Então, tente não criar um hábito bom usando um hábito que possa ser complicado depois.

Carinho é suficiente para ele fazer tudo certo.

Cachorros adotados ou que chegaram ao seu lar já grandinhos podem ser mais difíceis para adotar os bons modos, nesse caso é possível adotar o petisco de início, mas não por muito tempo, é para apenas criar bons laços entre cão e seu dono. Substitua os petiscos o mais rápido possível por carinho e atenção.

Se fizer xixi em local errado, somente diga “não” e sem tom agressivo, eles sabem entender o “não” simplesmente. Paciência é a chave de tudo.

Se você encontrar o xixi em lugar errado depois de já ter feito, dizer “não” é de pouca ajuda, a correção deve ser no momento exato em que ele estiver fazendo.

Mantenha a vigilância e dê os parabéns quando ele fizer tudo certinho, no mesmo instante.

A idade ideal para que tudo fique em paz é depois dos 6 meses de idade, até lá tem que ter paciência.

Procure acompanhá-lo ao acordar até o local certo, isso ajuda muito e ele aprende controlar o momento de fazer para ganhar o carinho.

Eles adoram deixar o seu dono feliz, à partir do momento que entendem isso tudo dá certo.

Use os produtos disponíveis no mercado para ajudar e lide com a situação com carinho.

social

posts recentes

categorias

posts recentes

compartilhar

Prezado Cliente, obrigado por sua mensagem.

Para emergências, clique em (17) 99143-9107 ou (17) 99716-4834 (não opera com Whatsapp).

 Estes números funcionam apenas entre 23hs e 8hs em dias de semana, e entre 12hs de sábado e 8hs de segunda-feira, bem como em feriados.

Para atendimento nos demais horários, cliquem em (17) 3233-2065   ou utilize o botão de WhatsApp se desejar.

Pet Shop(17) 3222-4897 (ligação) ou (17) 99712-3103 (Whatsapp).

DRA. STTEPHANIA FERREIRA

Graduada em Medicina Veterinária pela UEL, Sttephania se especializou em Endocrinologia e Metabologia de Pequenos Animais para proporcionar aos nossos pets qualidade de vida e bem estar! 🐶🦴
Mas ela não parou por aí, continuou estudando e se aperfeiçoou em Urgência e Emergência de Pequenos AnimaisAnestesiologia Inalatória e Dermatologia. 🏥

especialidade:

Anestesiologia Inalatória, Dermatologia, Endocrinologia, Metabologia de Pequenos Animais, Urgência e Emergência de Pequenos Animais

DRA. GRASIELA TADINI BAZOTTI

GGraduada em Medicina Veterinária pela UNIRP, com mais de 10 anos de experiência em Veterinária Clínica, Cirurgia e Anestesiologia. 😷

Grasiela é a responsável pela equipe de Anestesia e Medicina Intensiva. Para proporcionar o melhor aos nossos pacientes, ela se especializou em Cirurgia e Acupuntura e fez aperfeiçoamento em Ultrassonografia e Anestesiologia. 🐩🩺🥰

especialidade:

Acupuntura, Anestesia, Clínica Médica e Cirúrgica, Ultrassonografia

Dra. doris bruder

Graduada em Medicina Veterinária pela UNESP, Dóris possui mais de 40 anos de experiência na área de Clínica Médica e Cirúrgica. 🩺

Se especializou em Oncologia, se aperfeiçoou em Eletroquimioterapia e proporciona aos nossos pacientes toda a segurança e recursos que eles precisam em momentos de aflição. 🥰

especialidade:

Clínica Médica e Cirúrgica, Eletroquimioterapia, Oncologia

Dra. patricia bruder

Graduada em Medicina Veterinária pela UNIMAR, com pós-graduação em cirurgia de cães e gatos, Patrícia se apaixonou pelos felinos e não parou de estudar. 👩🏼⚕️

Fez sua pós-graduação em Clínica e Cirurgia de Felinos e, hoje, é a responsável pelo nosso espaço especializado nos bichanos! 🐱

especialidade:

Clínica médica e cirúrgica, Felinos

Abrir bate-papo
1
Dra Doris Bruder
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?